Operação Verão recupera os estragos causados pelas chuvas em Paulista

No Paulista, chegou a hora de recuperar os estragos provocados pelo Inverno rigoroso. Por isso, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos iniciou, nesta segunda-feira (11.09), a Operação Verão. A iniciativa vai contar com mais de 100 homens e diversos tipos de máquinas. O trabalho, que começou pela rodovia PE-22, na altura do bairro da Jaguarana, consiste na realização de uma série de serviços na área de limpeza urbana e manutenção da cidade. A ação segue pelos próximos quatro meses nos bairros do município.

A Operação Verão engloba ações como capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio, remoção de entulhos, tapa-buracos, reposição de tampas de galerias, nivelamento de vias não asfaltadas, revitalização de praças e reparos do sistema de iluminação pública. A iniciativa terá o apoio de retroescavadeiras, caminhões caçamba e do tipo munck, motoniveladora (Patrol) e carro pipa. Um cronograma de ações foi definido de modo que contemple diversas localidades.

Acompanhando o primeiro dia da operação, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, destacou que a ação faz parte de um compromisso assumido com a população. “Estamos empenhados em fazer o melhor pela nossa cidade. E para fazer o melhor é preciso muito trabalho. Começamos pela prevenção das ocorrências das chuvas nos morros, nos canais e nas áreas de difícil acesso. Agora estamos mobilizados para atuar nas localidades que mais sofreram por conta do inverno. Queremos aproveitar esse período de sol para recuperar os estragos e devolver os espaços públicos à população”, frisou.

A expectativa é de que ao longo dos próximos meses, a Operação Inverno contemple todos os bairros da cidade e os principais corredores viários. O secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, revelou que deu o primeiro passo hoje com a ação na rodovia PE-22. “Essa é uma via muito importante para o nosso município. Aqui cuidamos da capinação, tampa de galeria do sistema de drenagem, pintura e limpeza de meio fio, além do nivelamento de um trecho da via e recuperação do símbolo da cidade, que fica na entrada da Jaguarana. E vamos continuar atuando por aqui. Depois seguiremos para os bairros, inclusive, com a possibilidade de abrir duas frentes de trabalho, mas seguindo o nosso cronograma”, argumentou.  
Operação Verão recupera os estragos causados pelas chuvas em Paulista Operação Verão recupera os estragos causados pelas chuvas em Paulista Reviewed by Wagner Santos on setembro 11, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.