Prefeitura do Paulista em breve deve lançar Plano Municipal de Segurança

Melhorar as políticas de segurança pública no Paulista é uma das prioridades da gestão. A realização do Fórum Comunitário de Prevenção à Violência contra a Juventude e às Drogas é uma das ações da Prefeitura, e é uma prova prática desta prioridade que deixou bons subsídios para a criação do plano Municipal de Segurança. Após a conclusão das rodadas de discussões acerca do tema segurança em alguns bairros do Paulista, o desdobramento tem sido positivo e em breve as comunidades perceberão a melhora com as novas iniciativas da administração municipal.



De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, uma das necessidades demonstradas pela população durante o Fórum foi a da ampliação de espaços de lazer com segurança, e uma das alternativas encontradas foi a ampliação do programa Crack É possível Vencer, que atualmente atende apenas o bairro de Maranguape I.


“A partir de agora, iremos ampliar para os bairro de Maranguape II e de Jardim Paulista Baixo, que contará com o ônibus de videomonitoramento na Praça Aníbal Fernandes, em um rodízio a cada semana com Maranguape I, e com a Praça de Maranguape II”, assegurou Alencar.


Na última quarta-feira (31.05), o secretário Manoel Alencar se reuniu com representantes da Polícia Militar, com Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. No decorrer da desta e da próxima semana, as demais sugestões deverão ser inseridas no Plano Municipal de Segurança, que ao ficar pronto deverá ser sancionado pelo prefeito Junior Matuto e apresentado à sociedade.


Prefeitura do Paulista em breve deve lançar Plano Municipal de Segurança Prefeitura do Paulista em breve deve lançar Plano Municipal de Segurança Reviewed by Wagner Santos on junho 01, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.