Mais segurança, na palma da mão - Coluna Direto ao Assunto - Jornal Paulista em Foco

Em suas redes sociais, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, tem recebido muitos comentários acerca da insegurança e ocorrências em alguns bairros. Mesmo não sendo de responsabilidade do município, a gestão reforça sempre que tem trabalhado para auxiliar os órgãos estaduais de Polícia, com as políticas de segurança implementadas, como o 153, o Paulista Segurança Conectada, além de programas como o Crack, É Possível Vencer. Desta vez, um aplicativo está sendo lançado, e de maneira pioneira na Região Metropolitana do Recife, pelo qual o cidadão paulistense poderá denunciar casos de violência, como assaltos, agressões, homicídios, dentre outros. A novidade não termina por aí, já que também será possível alertar as autoridades quanto a problemas relacionados a lâmpadas de postes queimadas e pontos de acúmulo de lixo. Os usuários do sistema Android poderão baixar o app gratuitamente, por meio do Google Play.

Plano Municipal de Segurança

O Secretário de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, tem se reunido com agentes de diversos setores da sociedade para discutir sobre a criação do Plano Municipal de Segurança. No último mês de março, o titular da pasta realizou encontros com representantes dos Conselhos Tutelares, Delegados, policiais militares e com membros do Ministério Público de Pernambuco. A programação também contou com uma viagem de Alencar para Brasília, com o intuito de captar recursos e repercutir sobre a criação do plano de Segurança, que terá subsídios para o Plano Nacional de Segurança.
  
O prefeito aqui?

Durante uma visita do prefeito Junior Matuto a uma obra, uma moradora estranhou a presença do gestor no local. Na ocasião, a mulher chegou a cochichar com outra pessoa: “O que ele está fazendo aqui? Não é campanha eleitoral”, teria dito ela. Durante discurso em evento para entrega de óculos a alunos da rede municipal, Matuto chegou a mandar recado para quem dizia que o Programa Olhar Paulista, assim como outras promessas de campanha seria apenas de cunho eleitoreiro.

Posse na Amupe

Créditos: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista
O prefeito Junior Matuto tomou posse, no dia 28 de março, como membro da Diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco, ao lado do presidente José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e de sua vice, a prefeita de Suribim Ana Célia.









Apoio estadual 

O governador Paulo Câmara também esteve na solenidade de posse dos membros da presidência da Amupe. Na ocasião, ele declarou que o órgão tem o papel fundamental para que a superação dos desafios seja feita de maneira conjunta, colaborativa em favor do Estado. “Eu digo e repito: a questão da unidade entre Estado e municípios é fundamental. Então contem com o Governo do Estado”, cravou Câmara.

Vereadores

Na União dos Vereadores de Pernambuco, dois parlamentares paulistenses estão presentes na presidência do órgão, são eles: Eudes Farias, como diretor de Saúde, e Edmilson do Pagode, como diretor de Patrimônio. Ambos estão no grupo do presidente reeleito, o vereador Josinaldo Barbosa, da cidade de Bonito.

Fundeb

O Ministério da Educação distribuiu no final do mês de março, os R$ 48,8 milhões referentes à parcela de março da complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O dinheiro, repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estará nas contas correntes dos estados e municípios beneficiários. 
Mais segurança, na palma da mão - Coluna Direto ao Assunto - Jornal Paulista em Foco Mais segurança, na palma da mão - Coluna Direto ao Assunto - Jornal Paulista em Foco Reviewed by Wagner Santos on abril 04, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.