Em vídeo, Bolsonaro comemora que não está na lista de Fachin

Após a divulgação da lista com 108 nomes citados por executivos da Odebrecht, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) zombou dos também deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP) e Maria do Rosário (PT-RS), ambos delatados por executivos da Odebrecht e alvos de inquéritos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em seu gabinete, o parlamentar gravou um vídeo, nesta terça-feira (11), no qual ele ironiza o fato de seu nome não aparecer em mais uma das listas.

Assista ao vídeo publicado em uma de suas redes sociais.




Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, foi acusado pelos delatores Benedicto Júnior, Carlos Armando Guedes Paschoal, Luiz Eduardo da Rocha Soares e José de Carvalho Filho de ter recebido a soma de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em pagamentos efetuados no período de agosto a setembro de 2010, em troca de sua atuação em favor de medidas provisórias de interesse da empreiteira.

Maria do Rosário, codinome “Solução”, foi delatada por Alexandrino Alencar, conforme o seguinte trecho do documento oficial:

“Consoante o Ministério Público, após o colaborador informar que construiu uma sistemática de contribuição financeira a campanhas eleitorais com a finalidade de ter um bom relacionamento junto ao cenário político nacional, percebeu que a referida parlamentar era importante liderança política no Estado do Rio Grande do Sul. Nesse contexto, em 2010, foi procurado pela então candidata, prestando um auxílio financeiro no montante de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), pagamento efetuado pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht e registrado no sistema ‘Drousys’ com a identificação da beneficiária com o codinome ‘Solução’. Não houve qualquer registro contábil do repasse financeiro.”


Em vídeo, Bolsonaro comemora que não está na lista de Fachin Em vídeo, Bolsonaro comemora que não está na lista de Fachin Reviewed by Wagner Santos on abril 12, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.