Paulista lança aplicativo para população denunciar casos de violência pelo celular

Secretário Manoel Alencar. Foto: Divulgação
A Prefeitura do Paulista lança um aplicativo para que a população denuncie casos de violência, a exemplo de assaltos, agressões ou homicídios, através do celular. Este aplicativo também poderá ser utilizado pela população para denunciar lâmpadas apagadas em vias públicas ou pontos de acúmulo de lixo. O aplicativo vai funcionar como um canal de comunicação entre a população e a gestão, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que vai acionar os órgãos responsáveis em tempo real para resolver a ocorrência.

O aplicativo será lançado nesta sexta-feira, (31), às 9h, na Escola Professor Arnaldo Carneiro Leão, na Rua 126, Maranguape I. Na ocasião, estará acontecendo também o 1º Fórum Comunitário de Prevenção à Violência e Drogas, quando será debatida a construção de políticas públicas para o combate à violência no Município. O Fórum contará com a presença de autoridades das polícias Militar e Civil, do Conselho Municipal de Segurança, formado por 32 integrantes que representam as igrejas, o comércio, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Guarda Municipal, as Escolas Privadas, o Sindicato dos Servidores Municipal, a Sociedade Civil Organizada, além de representantes da gestão municipal.

Para o titular da Segurança municipal Manoel Alencar, apesar da segurança ser uma obrigação do Estado, é um direito e uma responsabilidade de todos. “Por isso estamos convocando a população para debater formas de combate à violência e lançando este dispositivo que vai envolver a população na construção de políticas públicas para auxiliar na transformação da cidade num lugar mais seguro e melhor para se viver,” adiantou Alencar. 
Paulista lança aplicativo para população denunciar casos de violência pelo celular Paulista lança aplicativo para população denunciar casos de violência pelo celular Reviewed by Wagner Santos on março 28, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.