Paulista lança aplicativo para população denunciar casos de violência pelo celular

Secretário Manoel Alencar. Foto: Divulgação
A Prefeitura do Paulista lança um aplicativo para que a população denuncie casos de violência, a exemplo de assaltos, agressões ou homicídios, através do celular. Este aplicativo também poderá ser utilizado pela população para denunciar lâmpadas apagadas em vias públicas ou pontos de acúmulo de lixo. O aplicativo vai funcionar como um canal de comunicação entre a população e a gestão, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que vai acionar os órgãos responsáveis em tempo real para resolver a ocorrência.

O aplicativo será lançado nesta sexta-feira, (31), às 9h, na Escola Professor Arnaldo Carneiro Leão, na Rua 126, Maranguape I. Na ocasião, estará acontecendo também o 1º Fórum Comunitário de Prevenção à Violência e Drogas, quando será debatida a construção de políticas públicas para o combate à violência no Município. O Fórum contará com a presença de autoridades das polícias Militar e Civil, do Conselho Municipal de Segurança, formado por 32 integrantes que representam as igrejas, o comércio, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Guarda Municipal, as Escolas Privadas, o Sindicato dos Servidores Municipal, a Sociedade Civil Organizada, além de representantes da gestão municipal.

Para o titular da Segurança municipal Manoel Alencar, apesar da segurança ser uma obrigação do Estado, é um direito e uma responsabilidade de todos. “Por isso estamos convocando a população para debater formas de combate à violência e lançando este dispositivo que vai envolver a população na construção de políticas públicas para auxiliar na transformação da cidade num lugar mais seguro e melhor para se viver,” adiantou Alencar. 
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917