Segurança na orla do Janga é reforçada durante as férias

Visando aumentar a segurança de quem frequenta a Orla do Janga, em Paulista, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil levou o Projeto Patrulha Cidadã às praias do Paulista. A ação teve início neste domingo (08.01), e deve acontecer durante todo o período das férias, ao longo dos dois quilômetros da orla marítima sempre das 8h às 16h, com um efetivo de policiais militares do 17º BPM, guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiro civil. 

Em parceria com a prefeitura, a PM assegura que o objetivo é devolver a sensação de segurança e tranquilidade à população que frequenta a praia. “Já trabalhamos em conjunto com a prefeitura com o projeto Crack, é Possível Vencer, em Maranguape I. E trazer essa parceria para a orla faz com que a população possa aproveitar o lazer, pois atualmente a criminalidade está em alta, e juntos, fazemos esse trabalho para dar mais tranquilidade e segurança para a sociedade”, declarou a Sargento do 17º,  Joana D'arc, uma das coordenadoras da ação.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, os profissionais ficarão distribuídos ao longo do calçadão para coibir furtos, assaltos, depredação do patrimônio público e privado, entre outras ações de desordem social. A iniciativa terá ainda o suporte de uma viatura do projeto Patrulha Cidadã e um ônibus de videomonitoramento, que ficará estacionado na Praça das Quatro Torres, na Av. Beira-mar. O trabalho se estenderá até o dia 29 de janeiro, último domingo do mês.

“Estamos aqui com uma equipe da Guarda Municipal, com a Polícia Militar, com agentes de trânsito para ajudar a disciplinar os condutores no trânsito. é uma campanha mais educativa, uma campanha preventiva, que é o que tem sido feito pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que temos feito ao longo da gestão do prefeito Junior Matuto, e é com a prevenção que a gente vai poder sanar essa insegurança grande do nosso estado, da nossa cidade. E a gente espera com isso que as pessoas possam sair de suas casas, e frequentar essa praia tão bonita, que são as praias de Paulista”, concluiu Alencar.

Segurança na orla do Janga é reforçada durante as férias Segurança na orla do Janga é reforçada durante as férias Reviewed by Wagner Santos on janeiro 08, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.