Prefeitura de Olinda sorteia 128 famílias para receber moradia em novo habitacional

Famílias que residiam às margens do Canal da Malária e alagados de Olinda serão beneficiadas. Foto: Daniel Fiqueiredo
Na manhã da última sexta-feira (27), 128 famílias foram sorteadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida para morar, muitas pela primeira vez, na casa própria. As unidades ficam em Jardim Brasil e todos os beneficiados tinham sido removidos das margens do Canal da Malária e das lagoas nas proximidades, estando desde então inseridos no auxílio moradia.  Os novos moradores devem receber os apartamentos até o fim do próximo mês de fevereiro. O evento aconteceu no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura de Olinda.

O sorteio, realizado por um representante da Caixa Econômica Federal,  contou também com representantes da Câmara dos Vereadores que testemunharam a ansiedade e alegria de quem era chamado. Na ocasião, Lupércio afirmou que a prefeitura atuará para diminuir o déficit habitacional na cidade. “Dignidade. Tem palavra melhor para resumir o que essas pessoas estão recuperando hoje? A gente sabe e conhece o drama que é viver sem ter um lar”, afirmou.  

Os apartamentos sorteados fazem parte do Conjunto Habitacional Cuca Legal I que foi construído com verba do governo federal no terreno doado pela Prefeitura de Olinda, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A expectativa é de que todos até o fim de fevereiro já estejam de casa nova, que conta com área de lazer, campo de futebol e acabamento completo.  Outros dois conjuntos estão em construção na cidade.
Prefeitura de Olinda sorteia 128 famílias para receber moradia em novo habitacional Prefeitura de Olinda sorteia 128 famílias para receber moradia em novo habitacional Reviewed by Wagner Santos on janeiro 28, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.