Prefeitura busca o aquecimento da indústria do turismo de Olinda

Secretário João Luiz, durante encontro com os condutores nativos de Olinda - Foto: Divulgação
Qualificar e melhorar o turismo na cidade de Olinda é um dos objetivos da nova gestão. Por essa razão, representantes da Secretaria de Turismo Desenvolvimento e Tecnologia participaram, na manhã desta terça-feira (10), de uma reunião com os condutores turísticos nativos de Olinda para debater propostas e ideias que possam melhorar o serviço que é prestado aos visitantes do Sítio Histórico.

A reunião de apresentação teve por objetivo intensificar o diálogo com os profissionais cadastrados junto à Associação dos Condutores Nativos de Olinda (ACNO) e ouvir suas demandas. O próximo passo será criar uma comissão de trabalho que possa coletar as sugestões dos condutores e repassá-las à gestão municipal.

Participaram da reunião o secretário de Turismo Desenvolvimento e Tecnologia de Olinda, João Luiz, o secretário executivo de Turismo, Uyrandir Lemos, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Flávio Urquisa, o Presidente da Associação dos Condutores Nativos de Olinda (ACNO), Gerinaldo Ramos, o comandante da Polícia Militar/Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), Major Alano, o diretor de Estruturação de Turismo da EMPETUR, Antônio Farias, o comissário da Polícia Civil, Walter Menezes, o empresário da Bioética, Gustavo Rosas, e os condutores associados à ACNO.

O secretário João Luiz destacou que o propósito é qualificar os serviços oferecidos na cidade e estabelecer critérios de como fazer turismo em Olinda. “Vem por aí muito trabalho e eu vou precisar de ajuda para construir em conjunto um plano bom para os condutores, para a cidade e para o turista, assim todos ganham”.

O comandante da Ciatur, Major Alano, ressaltou que a regulamentação e fiscalização das atividades também devem passar por ajustes. “Existem pessoas que não são condutores cadastrados e que mancham a imagem da associação. Por isso é necessário criar uma forma de verificar quem são essas pessoas e coibir suas ações”.


Prefeitura busca o aquecimento da indústria do turismo de Olinda Prefeitura busca o aquecimento da indústria do turismo de Olinda Reviewed by Wagner Santos on janeiro 10, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.