Paulista, Olinda e Estado firmam convênios para ampliar duplicação da PE-01

A obra de duplicação da Avenida Cláudio Gueiros Leite, conhecida como PE-01, que corta toda a orla do Paulista, está em fase de conclusão, faltando apenas duplicar a Ponte do Janga. Mas para garantir a fluidez do trânsito entre Paulista e Olinda, sem formar um gargalo na ponte, os prefeitos das duas cidades, Junior Matuto, Professor Lupércio, e o governador Paulo Câmara, se reuniram nesta quinta-feira (26) e  firmaram um convênio de cooperação técnica para uma obra complementar ligando os dois municípios.

Na ocasião, os gestores assinaram ainda um aditivo do contrato que deu inicio à obra na avenida Cláudio Gueiros Leite. Este documento garante um aporte de mais R$ 1,7 milhão, aumentando a metafísica do projeto inicial firmado em 2015 entre prefeitura do Paulista e Governo Estadual, para a realização da obra.

O prefeito de Olinda comemorou a assinatura do convênio com Paulista e avaliou que essa deverá ser a primeira de várias parcerias que serão firmadas entre as duas gestões. “Graças a Deus que hoje está sendo assinado (o convênio), porque tinha tido uns probleminhas burocráticos, mas, na nossa gestão, conseguimos destravar esse problema que vinha se arrastando há alguns meses. O que a gente quer é engrossar o caldo com o prefeito Junior Matuto, que vem fazendo um trabalho importantíssimo para a cidade do Paulista. Essa grande parceria vai ficar na história de Olinda e Paulista”, disse Lupércio.

Na visão de Junior Matuto, todos serão beneficiados com essa iniciativa. “Ganha Paulista, ganha Olinda e automaticamente a região como um todo. E aí eu queria dar um destaque à compreensão e ao compromisso do governador com o povo da Região Metropolitana Norte, porque iniciamos um convênio para duplicar até a ponte, e hoje estamos emendando a duplicação da ponte com a Beira Mar de Olinda. Isso vai dar fluidez no trânsito e, automaticamente, qualidade de vida para as pessoas, além de potencializando nossas praias”, avaliou o prefeito.

Ao assinar o aditivo do contrato, Paulo Câmara disse que o projeto inicial da duplicação da PE01 e da Ponte do Janga já era muito importante, mas que hoje constatou que vai ficar melhor com a continuidade da obra. “Quando for feita esta nova via ligando Paulista a Olinda, vai melhorar o trânsito, a mobilidade. A gente sabe do momento fiscal que o estado vive, mas obras que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas têm de ser prioridade. Então, a gente faz esse convenio com o município de Olinda e Paulista, para garantir o ir e vir das pessoas com mais tranquilidade”, afirmou Câmara.