Junior Matuto participa de seminário para prefeitos realizado pelo TCE

O Prefeito do Paulista Junior Matuto participou do IV Seminário Tribunal de Contas do Estado e Novos Gestores, nesta terça-feira, 10.01. O encontro teve como objetivo orientar os prefeitos sobre a importância de seguir as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)e esclarecer dúvidas sobre aspectos importantes da administração pública municipal, apontando as responsabilidades dos ordenadores de despesas dos municípios.  

Na abertura do Seminário, realizado no auditório do TCE, área central do Recife, o Presidente do órgão, Conselheiro Carlos Porto adiantou que "não é intenção do Tribunal punir nenhuma prefeitura, mas sim orientar no que for possível para que os prefeitos tenham uma administração com responsabilidades e com resultados positivos para a população". Na ocasião, foi apresentado o índice de Convergência Contábil dos Municípios, um estudo que aponta como cada cidade está divulgando seus conteúdos contábeis e prestando contas destas informações.  

Junior Matuto avaliou que o encontro foi muito importante não só para os novos gestores, como também para quem está no segundo mandato, como ele. "Daqui a quatro anos estaremos saindo da prefeitura e é fundamental que a gente conheça bem a LRF e todas as responsabilidades de um gestor público. Para não incorrer no erro de ficar ficha suja por conta da falta de informação". Declarou.  
Junior Matuto participa de seminário para prefeitos realizado pelo TCE Junior Matuto participa de seminário para prefeitos realizado pelo TCE Reviewed by Wagner Santos on janeiro 10, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.