Hillary venceria com folga disputa por prefeitura de NY

Hillary Clinton ganharia de lavada a corrida pela prefeitura de Nova York, se decidisse voltar para a arena política - revelou uma pesquisa divulgada pela Quinnipiac University nesta quarta-feira. A ex-secretária de Estado derrotada pelo republicano Donald Trump na briga pela Casa Branca teria 49% dos votos contra 30% para o prefeito em final de mandato, o democrata Bill de Blasio, que espera ser reeleito em novembro, apontou a enquete.

Se Hillary não se candidatar como prefeita da maior cidade dos Estados Unidos, a vitória de De Blasio é dada como certa, diante da falta de grandes nomes para enfrentá-lo. "Os nova-iorquinos não adoram o prefeito Bill de Blasio, mas parece que gostam mais dele do que das outras possibilidades - salvo Hillary Clinton, que é, provavelmente, uma opção impossível.

Essa pesquisa é a primeira a responder aos rumores crescentes que circulam há alguns dias sobre uma candidatura de Hillary à prefeitura da Grande Maçã. Embora observadores e pessoas próximas da ex-secretária de Estado não acreditem nessa possibilidade, a própria Hillary Clinton, que fez poucas aparições públicas desde a eleição de 8 de novembro, não disse nada que desminta as especulações.

Do Estadão
Hillary venceria com folga disputa por prefeitura de NY Hillary venceria com folga disputa por prefeitura de NY Reviewed by Wagner Santos on janeiro 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.