Guarda Municipal de Olinda reforça segurança na orla da cidade

A Guarda Municipal de Olinda (GMO), ligada à Secretaria de Segurança Urbana do município, começa nesta sexta-feira (20) a reforçar a segurança daqueles que frequentam a orla da cidade. Duas viaturas e dois motopatrulheiros farão rondas nos 7km de calçadão, que diariamente recebe um grande número de caminhantes, pessoas praticando exercícios, além de turistas. O monitoramento será realizado todos os dias das 5h às 8h e das 16h às 21h e intensificado nos finais de semana.

Ao todo, seis agentes, por turno, estão envolvidos no reforço da segurança da orla de Olinda. Como eles não usam arma de fogo – apenas aparelhos de choque, os mesmos poderão atuar em situações de furto ou agressão, por exemplo. Em casos envolvendo armas de fogo, os agentes estão orientados a acionar reforço através da Central da Guarda Municipal ou pelo serviço do 190. O esquema de reforço da segurança no calçadão passou 15 dias em teste antes de ser lançado oficialmente ao público.

Após o início das atividades de patrulha, a proposta da Secretaria de Segurança Urbana é incrementar o serviço oferecendo quatro Segways (espécie de patinete motorizado) ou bikes elétricas, que já estão em processo de licitação. Além disso, os guardas receberão um fardamento específico para aqueles que atuam em áreas litorâneas: camisa de proteção UV, bermudas e coletes.
Guarda Municipal de Olinda reforça segurança na orla da cidade Guarda Municipal de Olinda reforça segurança na orla da cidade Reviewed by Wagner Santos on janeiro 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.