Grafitagem vai repaginar entrada da cidade de Olinda

Asack Junior. Graffita desde 2004. Adepto do wildstyle grafitte e integrante do grupo 33Crew. Foto: Facebook
Com a proposta de oferecer um colorido especial à entrada de Olinda, a Secretaria de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (SEDETUR) aposta na grafitagem. Nesta terça-feira (17), às 8h30, será iniciada a primeira ação da Operação Boas Vindas.  Na ocasião, um grupo composto por três artistas vai grafitar 13 blocos de concreto, situadas na Avenida Olinda, principal via de acesso para quem vem ao Sítio Histórico. As placas servirão de  telas, criando murais que vão saudar os turistas em diversos idiomas.  

A intervenção artística, realizada pela Sedetur em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojista de Olinda (CDL), será coordenada pelo artista plástico Félix Farfun e deve ser concluída até a quinta-feira (19), quando quase três mil turistas circularão pela cidade, desembarcados do navio Costa Luminosa.

A “Operação Boas Vindas” ainda vai mobilizar outras quatro secretarias municipais e cinco instituições para aprimorar questões como trânsito, atendimento em saúde e promover apresentações culturais nos dias em que cruzeiros atracarem no Porto do Recife, durante toda a temporada de navios, que neste ano se encerra em abril.

Serviço:

O quê: Início da Operação Boas Vindas com grafitagem

Onde: Avenida Olinda

Quando: Terça (17) e Quarta (18.01), a partir das 9h
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917