Fique ligado no volume do som para os dias de carnaval

Clima de fim de férias, carnaval chegando. Tempo bom para reunir os amigos e promover algumas festinhas. Organizar blocos no meio da rua é comum nessa época do ano, mas você já pensou no som do seu evento? Devido à resolução de nº 624, que regulamenta a fiscalização do som de veículos, não é mais possível usar equipamentos sonoros automotivos em vias públicas. Por causa da nova legislação, não é mais tão comum encontrar carros equipados com paredões na Região Metropolitana do Recife, mas não é por isso que o mercado deixou de existir: houve uma baixa na procura por modelos outdoors, contudo os fãs de sons automotivos ainda priorizam os equipamentos mais eficientes. Se o motorista procura potência, qualidade, definição e emoção no seu acessório, é possível encontrar boas opções no mercado.

PENALIDADE

Fique atento: em outubro, foi aprovada, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Resolução de nº 624 que regulamenta a fiscalização do som automotivo. A medida permite que o ruído ouvido do lado de fora do carro seja constatado até mesmo sem medidor de decibéis. Caso esteja ‘perturbando o sossego público’, independentemente do volume e da frequência do som, será considerado infração grave (5 pontos), podendo também ser aplicada uma multa de R$ 195,23 (valor reajustado em 1º de novembro) e retenção do veículo.
Para o segmento, a resolução não trouxe forte impacto nas vendas. “Os clientes buscam mais por equipamentos para consumo interno. Quem está fora, pode até escutar uma ressonância, o grave você consegue perceber, mas não chega a incomodar”, avalia Marcos Santana, diretor de operações da Centrocar.

Do Diário de Pernambuco

Fique ligado no volume do som para os dias de carnaval Fique ligado no volume do som para os dias de carnaval Reviewed by Wagner Santos on janeiro 31, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.