Em tributo à Chape, Brasil vence Colômbia e volta a liderar ranking da Fifa

uem esteve no Engenhão acompanhou a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, nesta quarta-feira (25). No duelo em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense em Medellín, coube a Dudu anotar o gol que deu o triunfo para os comandados de Tite.

Apesar de amistoso, o jogo serviu para recolocar o Brasil no topo do ranking da Fifa. A vitória sobre a Colômbia fez com que a seleção brasileira somasse mais 500 pontos e ultrapassasse a então líder Argentina no próximo ranking que será divulgado pela Fifa.

Com ingressos de até R$ 150, o Engenhão contou com pouco mais de 18 mil pessoas, bastante abaixo do esperado. Para o duelo, a organização havia disponibilizado 40 mil ingressos. Nesta quinta-feira (26), a CBF divulgará a renda alcançada com os ingressos solidários, em que a o torcedor poderia comprar um ticket simbólico, de R$ 50, mas não teria acesso ao estádio.

Homenagem rápida antecede a partida

Diferentemente do visto no amistoso entre Chapecoense e Palmeiras, a homenagem no Engenhão foi bem rápida. Os quatro sobreviventes brasileiros estiveram no gramado, receberam uma placa dos presidentes de Chapecoense e Atlético Nacional e flores dos jogadores das duas seleções.

Brasil volta a liderar o ranking da Fifa

A vitória sobre a Colômbia recolocou o Brasil na primeira colocação do ranking da Fifa. Quando a atualização for divulgada, a seleção brasileira aparecerá à frente da Argentina, antiga líder. O Brasil na liderança era algo que não acontecia desde maio de 2010.

A vitória brasileira garante 500 pontos no ranking da Fifa, mais do que suficiente para ultrapassar a Argentina, que possuía 90 pontos de vantagem para a seleção de Tite.

Da Uol
Em tributo à Chape, Brasil vence Colômbia e volta a liderar ranking da Fifa Em tributo à Chape, Brasil vence Colômbia e volta a liderar ranking da Fifa Reviewed by Wagner Santos on janeiro 26, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.