Cristiano Ronaldo pode coroar ano histórico com prêmio da Fifa

Depois de conquistar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo é também o favorito para ficar com o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2016, que será entregue nesta segunda-feira em cerimônia em Zurique, na Suíça, onde seu técnico do Real Madri, Zinedine Zidane, almeja o troféu de melhor treinador.

Tudo parece pronto para que CR7 brilhe na cidade suíça, como recompensa por uma temporada 2016 histórica, na qual foi campeão da Europa com Real Madrid e Portugal. Na Liga dos Campeões, o português conquistou seu terceiro título da competição e foi o artilheiro pela quarta edição consecutiva (16 gols em 12 jogos).

Com Portugal, porém, Cristiano conseguiu o impensável, destronando as potências mundiais, como Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha, para conquistar o inédito título da Eurocopa, vencendo na final a anfitriã e favorita França.

Na decisão, o craque saiu de campo machucado no primeiro tempo e precisou acompanhar do banco de reservas à partida, apoiando os companheiros como um verdadeiro técnico à beira do campo. O gol de Eder na prorrogação valeu aos lusos o troféu de campeão europeu. 

Os gols e os títulos fazem do português o claro favorito ao prêmio da Fifa em relação aos dois outros concorrentes, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri). Este último foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da Eurocopa, mas perdeu a final para o Portugal de Cristiano, assim como já havia feito na final da Champions para o Real Madrid do atacante luso.

Da Uol
Cristiano Ronaldo pode coroar ano histórico com prêmio da Fifa Cristiano Ronaldo pode coroar ano histórico com prêmio da Fifa Reviewed by Wagner Santos on janeiro 09, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.