Câmara decreta luto oficial pela morte do ministro Zavascki

O governador Paulo Câmara decretou, Luto Oficial por três dias, em todo Estado de Pernambuco, pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vítima do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (19), em Paraty (RJ).

No decreto, que será publicado nesta sexta-feira (20), o governador considera que "o País perde um de seus magistrados de maior dimensão, sendo um dever homenagear este ilustre jurista, cujo falecimento constitui irreparável perda para sua família, para o Estado e para o Brasil".

Mais cedo, o governador emitiu uma nota de pesar. Segue à íntegra:

Nota de pesar
"A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda".
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
Câmara decreta luto oficial pela morte do ministro Zavascki Câmara decreta luto oficial pela morte do ministro Zavascki Reviewed by Wagner Santos on janeiro 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.