Reconhecendo prazo apertado, Governo resolve adiar pagamento do IPVA

O governador Paulo Câmara se reuniu hoje (8) com o secretário da Fazenda do Estado, Marcelo Barros, resultando no adiamento do pagamento do IPVA, que seria em janeiro de 2017, para o mês de fevereiro. De acordo com o anúncio de hoje, foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%. A notícia dada ontem não repercutiu bem, haja vista o aviso praticamente em cima da hora.

Leia Mais

Governo de Pernambuco antecipa pagamento do IPVA para janeiro


De acordo com a nota divulgada pelo governo do Estado, o objetivo foi o de permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano, e reconheceu que o prazo de apenas um mês entre anúncio e o pagamento da taxa foi muito curto. 

Ainda de acordo com o governador, 50% dos recursos obtidos com o IPVA são repassados para os municípios. “Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A crise econômica nacional tem levado muitas prefeituras a suspenderem, por exemplo, serviços de saúde, o trabalho de combate às arboviroses. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante”, argumentou Paulo.

O que também sofreu uma redução foi o valor do próprio IPVA em 2017: dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), mostram que o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com 2015.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  O valor do IPVA ficará menor porque ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.




Reconhecendo prazo apertado, Governo resolve adiar pagamento do IPVA Reconhecendo prazo apertado, Governo resolve adiar pagamento do IPVA Reviewed by Wagner Santos on dezembro 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.