Obama acredita que venceria eleição novamente

O presidente Barack Obama afirmou que poderia ter sido reeleito para um terceiro mandato e que o país ainda abraça amplamente sua visão política, apesar da eleição no mês passado de Donald Trump para sucedê-lo. Estas declarações do líder americano foram feitas em uma entrevista publicada no podcast "The Axe Files", produzido pela CNN e pela Universidade de Chicago.

Obama, que encerra seu segundo e último mandato no cargo em pouco mais de três semanas, disse acreditar que o público americano ainda apoia sua visão progressista, apesar de ter votado em Trump - seu oposto político. "Acredito nesta visão porque estou confiante de que, se tivesse concorrido de novo e articulado isso, acho que poderia ter mobilizado a maioria do povo americano para apoiar", declarou Obama ao entrevistador, seu antigo assessor sênior David Axelrod, na mais recente de várias entrevistas de fim de mandato que ele tem participado.

Ele se mostrou filosófico e um pouco pesaroso pela derrota dos democratas nas eleições presidenciais, quando Hillary Clinton perdeu para Trump em um resultado surpreendente."Perder nunca é divertido", disse a Axelrod, um estrategista político que ajudou a criar a campanha presidencial de Obama de 2008 e o acompanhou até a Casa Branca.

"Estou orgulhoso por ter tentado agir no cargo fazendo o que eu acho que é certo, ao invés do que é popular, e sempre digo às pessoas para não subestimarem a humilhação pública de perder na política", disse Obama. "É diferente do que a maioria das pessoas experimenta como adultos, esse sentimento de rejeição", explicou.

Da Isto É
Obama acredita que venceria eleição novamente Obama acredita que venceria eleição novamente Reviewed by Wagner Santos on dezembro 26, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.