Jayme Asfora quer fim de reeleição para mesa diretora

O vereador do Recife, Jayme Asfora (PMDB), usou o plenário da Câmara para repercutir a decisão da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil de elaborar, por meio de sua Comissão de Estudos Constitucionais, um parecer sobre a legalidade da reeleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e criticou a recondução do deputado Guilherme Uchoa à presidência Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) – cargo que o parlamentar estadual exercerá pela sexta vez seguida. Na ocasião, ele pediu que a Câmara do Recife adotasse restrições para prevenir casos semelhantes na Casa de José Mariano.

“Isso não é coisa de um país democrático. O que podemos fazer aqui é acabar, como a Câmara Federal acabou, com a reeleição para a nova mesa diretora no biênio subsequente. Temos que vedar quem for presidente em um biênio seja candidato para o mesmo cargo no biênio seguinte”, argumentou.

Jayme Asfora pediu ainda que a Câmara do Recife discutisse propostas de modernização e que garantissem mais participação no Legislativo municipal. “Acho que a gente tem que discutir propostas, programas que façam a Casa avançar. Ela deve ser uma Casa participativa, plural, antenada com o que acontece aí fora. Precisamos instituir a tribuna popular, cuidar para que a mesa diretora tenha paridade de gênero”, disse.
Jayme Asfora quer fim de reeleição para mesa diretora Jayme Asfora quer fim de reeleição para mesa diretora Reviewed by Wagner Santos on dezembro 16, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.