Em parceria entre Estado e Governo Federal, Paulista receberá escola em integral

O município do Paulista terá mais um ganho na Educação em breve. É que o Governo do Estado, juntamente com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta quinta-feira (29.12), a implantação de 38 escolas em tempo integral, e uma delas será a Escola Estadual do Paulista. A convite do Palácio, o prefeito Junior Matuto esteve na cerimônia.

Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão 36 escolas apoiadas pelo Governo Federal, de 27 cidades, sendo seis da Região Metropolitana do Recife, cinco da Zona da Mata Norte, duas da Zona da Mata Sul, cinco do Agreste e nove do Sertão. Além destas, estão inclusas a de Paulista e uma de Igarassu, que serão convertidas em unidades de ensino estadual.

Além do investimento, MEC ainda iniciou a liberação R$ 111 milhões para os programas de Fomento à implementação da Escola em Tempo Integral e MédioTec. O ministério também está destinando ainda outros R$ 42 milhões para 45 secretarias municipais do Estado - recursos para a construção de escolas, creches e para o pagamento do piso salarial dos professores.
Em parceria entre Estado e Governo Federal, Paulista receberá escola em integral Em parceria entre Estado e Governo Federal, Paulista receberá escola em integral Reviewed by Wagner Santos on dezembro 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.