Crivella propõe indenizar turistas que forem assaltados no Rio

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), propôs nesta segunda-feira (5), durante almoço com empresários no Copacabana Pallace, indenizar os turistas que tiverem seus bens roubados ao visitarem a capital fluminense. "Nós temos que garantir que, se eles forem assaltados, se declararem o celular no aeroporto, nós vamos indenizá-los", afirmou.

De acordo com o senador, fortemente aplaudido após citar a proposta, é preciso investir de forma massiva no turismo, "principal vocação da cidade", e esta seria uma medida transitória a fim de "quebrar a imagem" de violência do Rio. Crivella não soube definir como a proposta que descreve como uma utopia, seria colocada em prática e aventou a possibilidade de retirar as indenizações de "passagens".

"É uma proposta ousada, nós precisamos valorizar nossos hóspedes, ainda estamos estudando." Crivella também criticou a questão na segurança na cidade e se disse o mais "preparado" para convencer as populações das áreas mais pobres da cidade da necessidade de se reforçar o policiamento nas regiões centrais e mais turísticas da capital fluminense.

"Pela liderança que tenho nas áreas mais pobres, tenho condições de mostrar a eles que um turista assaltado é como uma mãe na fila de um hospital, porque ele é um caminho para aplicar recursos nas áreas menos urbanizadas."

O encontro também contou com a presença do vice de Crivella, Fernando Mcdowell, e do ex-candidato a prefeito pelo PSDB e atual aliado do senador, deputado estadual Carlos Osorio. Ambos acompanharam o encontro, organizado pela Lide, do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), junto à plateia.

Do Estadão
Crivella propõe indenizar turistas que forem assaltados no Rio Crivella propõe indenizar turistas que forem assaltados no Rio Reviewed by Wagner Santos on dezembro 05, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.