Cerimônia de diplomação de Recife, Olinda e Jaboatão acontecerá no Centro de Convenções

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva vai conduzir com os juízes de Olinda (10ªZE), Andréa Calado; Recife (150ª ZE), Emanuel Bonfim e Jaboatão dos Guararapes (118ªZE), Jader Marinho a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A solenidade será no dia 19 de dezembro, às 15h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. Por isso, está apto a tomar posse do cargo. O evento será restrito a esses três municípios por uma questão de logística. Os diplomas, assinados pelos juízes eleitorais de cada zona, serão entregues no dia da solenidade.

Nos outros municípios de Pernambuco, a cerimônia de diplomação ocorrerá em cada cartório eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das Eleições.

NOVAS ELEIÇÕES

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidirá sobre a data para a nova eleição do município de Ipojuca na primeira sessão de 2017, no dia 24 de janeiro. Nessa sessão, a Corte do TRE-PE deve aprovar uma resolução para realizar nova eleição em Ipojuca, em março ou abril de 2017, observando o calendário do TSE.

Por maioria de votos, o TSE manteve, na sessão do dia 13/12/2016, o indeferimento do registro de Romero Antônio Raposo Sales (PTB), candidato mais votado a prefeito de Ipojuca. Os ministros julgaram Romero Sales inelegível para concorrer às eleições deste ano devido a uma condenação por improbidade administrativa, com dano ao erário e prática de enriquecimento ilícito.
Cerimônia de diplomação de Recife, Olinda e Jaboatão acontecerá no Centro de Convenções Cerimônia de diplomação de Recife, Olinda e Jaboatão acontecerá no Centro de Convenções Reviewed by Wagner Santos on dezembro 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.