Anderson Ferreira anuncia secretariado com redução de cargos em Jaboatão


O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira  (PR), definiu seu secretariado, nesta quinta-feira (22), priorizando quadros técnicos para administrar o segundo maior município do Estado. Para conter os gastos públicos, Anderson anuncia a redução do número de secretarias, de oito para sete e das secretarias executivas, de 33 para 24. O prefeito eleito mantém o compromisso de dar atenção especial à Saúde e à Educação, assim as duas pastas serão criadas na reforma administrativa que está sendo encaminhada à Câmara Municipal, deixando de serem secretarias executivas.

O prefeito eleito Anderson Ferreira explica a escolha por uma estrutura enxuta devido ao momento de crise e a necessidade de austeridade nos gastos para garantir os investimentos fundamentais para Jaboatão avançar e a população ter seus direitos sociais garantidos. “Estamos montando uma equipe que chega disposta a dar o seu melhor pelo nosso município. A população mostrou nas urnas que deseja uma nova forma de governar e nós estamos dando essa resposta. Jaboatão é o segundo maior município do Estado e um dos maiores do País, por isso temos que explorar todo o seu potencial para que volte a ocupar o espaço que merece”, disse.

A Secretaria da Saúde será comandada pelo médico sanitarista Alberto Luiz de Lima, que é servidor de carreira da Prefeitura de Jaboatão. Também atuou na Política Nacional de Humanização da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.

A pasta da Educação terá como titular o administrador de empresas José Fernando Uchôa Costa Neto, que atualmente é diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, vinculado ao Ministério da Educação. Em Jaboatão, Uchôa já foi diretor do Instituto de Previdência dos Servidores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ficará com o vereador eleito em Jaboatão pelo PRB, Joselito Nunes.

Já a Secretaria de Infraestrutura será comandada por Luiz Medeiros, que atualmente é diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Medeiros já ocupou cargos na Prefeitura de Jaboatão, inclusive o de superintendente de Limpeza Urbana.

A Secretaria de Planejamento e Gestão terá à frente o administrador de empresas Paulo Lages. Ele já ocupou vários cargos na Prefeitura de Jaboatão, no Detran-PE, secretarias estaduais de Administração, da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, além da Compesa. Hoje é analista consultor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo de Pernambuco.

Para secretário de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Empreendedorismo, foi escolhido Sidnei Aires, que foi vice-presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Ele é auditor fiscal do Tesouro do Estado de Pernambuco e já comandou a Secretaria Executiva de Projetos Estruturadores do Estado.

A pasta da Fazenda ficará a cargo do advogado César Antônio dos Santos Barbosa, que é professor de Direito Administrativo. Atualmente atua como auditor orientador da Diretoria de Tributação e Orientação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

Para chefiar a Procuradoria Geral do município, foi escolhida a advogada Virgínia Pimentel, que coordenou o núcleo jurídico da campanha eleitoral de Anderson Ferreira, nas eleições deste ano.
Anderson Ferreira anuncia secretariado com redução de cargos em Jaboatão Anderson Ferreira anuncia secretariado com redução de cargos em Jaboatão Reviewed by Wagner Santos on dezembro 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.