STJ pede prisão imediata do vereador do Recife Estefano Menudo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, devido a crimes de tortura e concussão, ou seja, extorsão, a prisão do vereador do Recife Estefano Menudo (PSB). Nesta segunda-feira (21) a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu um telegrama do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, solicitando o cumprimento imediato da prisão de Menudo.

 O parlamentar teria cometido os crimes quando era policial civil. A condenação dele se deu por meio de decisão do juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho, a cumprir oito anos e nove meses de reclusão. O parlamentar interpôs recurso no segundo grau da Corte, mas a decisão foi mantida. No último grau do recurso, o Superior Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias.

Segundo a Corte estadual, o documento enviado pelo ministro foi encaminhado para o Cartório de Recursos aos Tribunais Superiores do TJPE. Depois disso, deverá ser despachado para a 4ª Câmara Criminal do Tribunal, que decidirá se dará cumprimento à decisão através do próprio segundo grau ou se remete a decisão ao juízo de primeiro grau para fazer a intimação e determinar a prisão do vereador.
STJ pede prisão imediata do vereador do Recife Estefano Menudo STJ pede prisão imediata do vereador do Recife Estefano Menudo Reviewed by Wagner Santos on novembro 24, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.