STJ pede prisão imediata do vereador do Recife Estefano Menudo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, devido a crimes de tortura e concussão, ou seja, extorsão, a prisão do vereador do Recife Estefano Menudo (PSB). Nesta segunda-feira (21) a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu um telegrama do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, solicitando o cumprimento imediato da prisão de Menudo.

 O parlamentar teria cometido os crimes quando era policial civil. A condenação dele se deu por meio de decisão do juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho, a cumprir oito anos e nove meses de reclusão. O parlamentar interpôs recurso no segundo grau da Corte, mas a decisão foi mantida. No último grau do recurso, o Superior Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias.

Segundo a Corte estadual, o documento enviado pelo ministro foi encaminhado para o Cartório de Recursos aos Tribunais Superiores do TJPE. Depois disso, deverá ser despachado para a 4ª Câmara Criminal do Tribunal, que decidirá se dará cumprimento à decisão através do próprio segundo grau ou se remete a decisão ao juízo de primeiro grau para fazer a intimação e determinar a prisão do vereador.
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917