Secretaria de Turismo de Pernambuco promove II Encontro de Atendentes Bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista

Com a finalidade de atender com excelência os turistas que chegam diariamente em Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove, nesta terça-feira (29), uma capacitação de toda a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Estado. A ação será realizada no Restaurante Bora Bora, na Praia dos Carneiros, no litoral sul.  Entre os assuntos abordados estarão o bom atendimento as pessoas com deficiência, além da atualização dos conteúdos turísticos. Isso porque muitas vezes os visitantes decidem seus roteiros após receber as informações nos Centros.
Toda a qualificação será ministrada pela equipe de Qualificação Profissional da Empetur. E a capacitação com o tema “A sua identidade na era do conhecimento” será ministrada por Antônio Mendes, gestor de monitoramento e planejamento da Empetur. No total serão cerca de 45 atendentes atuantes em onze CATs e funcionários da Empresa que também lidam com o turista. Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a qualificação é de suma importância para os profissionais.

Atualmente, a Empetur conta com oito Centros de Atendimento ao Turista localizados nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa da Cultura. Todos eles oferecem atendimento personalizado, com recomendações de atividades adequadas às necessidades dos visitantes.

Os atendentes dos CATs são fluentes em outros idiomas e recepcionam o turista com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos de Pernambuco. A ação conta com parceria com a Prefeitura do Recife, Catamaran Tours, Restaurante Bora Bora, Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV-PE) e Martur.


Secretaria de Turismo de Pernambuco promove II Encontro de Atendentes Bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista Secretaria de Turismo de Pernambuco promove II Encontro de Atendentes Bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista Reviewed by Wagner Santos on novembro 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.