Para Dilma, Temer vendeu gato por lebre

Em  uma entrevista concedida ao portal Brasil 247, transmitida ao vivo pelo Facebook, na tarde desta segunda-feira (21), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declarou que, avaliando os seis meses da gestão de Temer, foi vendido 'gato por lebre'. "Ficou claro que venderam gato por lebre. Pois, desconsideraram que tinham criado condições para que o Brasil entrasse num processo de crise econômica e política. E prometeram que assim que o impeachment se consolidasse eles teriam condições de criar uma ponte para o futuro", disparou. De acordo com ela, "os fatores que levaram à crise, ao invés de serem contidos, foram  acentuados". 

Ainda durante a entrevista, Dilma afirmou que a trama para sua deposição da presidência teve início desde a vitória no segundo turno para o seu segundo mandato. "A intenção de criar esse ambiente político de desequilíbrio se inicia ali. Então, pedem recontagem de votos, auditoria nas contas, aí elege-se presidente da Câmara, mudando a correlação do PMDB, uma pessoa que tinha uma visão ultraliberal em economia, extremamente conservadora, e princípios éticos questionáveis, que é o deputado Eduardo Cunha", completou Dilma. 

Dilma chegou a falar que queria negociar para que ficasse livre das investigações, no entanto, não chegou a afirmar, diretamente, qual a moeda de troca e transcorreu sobre o ex-deputado, até voltar a criticar a política de Temer e até mesmo a imprensa. 

"E (Cunha) queria negociar, sobretudo, que ele estivesse livre das investigações que chegariam nele lá pelo meio do ano, mostrando que ele tinha contas na Suíça, apesar de ele negar que tinha conta no exterior. Essa pessoa, o que é importante dizer é que ela muda a correlação de forças dentro do PMDB. E ele leva junto e aliança estreita com o PSDB, liderado pelo Aécio Neves, derrotado e inconformado (repetindo palavras do entrevistador), junto com a mídia, (também derrotada, reforçou o entrevistador) que dá base para isso, e que tinha uma versão sobre o Brasil que estava tudo chegando ao fim. Fizeram uma profecia auto realizável, falava que o Brasil ia quebrar, ia quebrar e ia quebrar, a tempestade perfeita e começam a inviabilizar o meu governo através da política que ficou conhecida pela mídia como pauta bomba de um lado, e nós chamávamos a mídia da política do quanto pior melhor", declarou.

Para Dilma, Temer vendeu gato por lebre Para Dilma, Temer vendeu gato por lebre Reviewed by Wagner Santos on novembro 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.