Humberto critica condução de Temer na economia do País


O Senador Humberto Costa (PT) afirmou que a crise econômica do Brasil tem se agravado na gestão de Michel Temer (PMDB). Segundo o petista, dois novos indicadores, apresentados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDC), que rebaixou o Brasil em sua escala de classificação de risco de crédito, revelam que a situação não tem apresentado sinais de melhoras.

A avaliação da OCDC apontou que a expectativa é de que haja aumento do custo das importações de máquinas e equipamentos com seguro ou financiamento de agências oficiais de crédito internacionais.

Outro índice é o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica, que revela que a atividade econômica no país teve retração de 0,7% no terceiro trimestre de 2016, comparado com o trimestre anterior. 

Para o Senador, os números mostram o "fracasso de Temer na condução da economia".“Muitos diziam que bastava tirar a presidente Dilma Rousseff (PT) que, num passe de mágica, os problemas do país se revolveriam, que a crise se acabaria. Mas a verdade é que tudo que a gente vê é o agravamento dos problemas, o aumento no número de desempregados e o fracasso da gestão peemedebista e de seus aliados na condução do Brasil”, disparou.

Ainda segundo o petista, o cenário poderá se agravar com a aprovação da PEC 55. Humberto disse ainda que o cenário pode se agravar com a aprovação da PEC 55 que congela os gastos públicos durante 20 anos. “Sem investimento, sem educação e sem saúde como o Brasil poderá se desenvolver? Essa PEC representará 20 anos de retrocesso e não podemos permitir isso”, completou.

Do Blog da Folha
Humberto critica condução de Temer na economia do País Humberto critica condução de Temer na economia do País Reviewed by Wagner Santos on novembro 17, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.