Grande Recife inicia recadastramento dos usuários do cartão Vem Livre Acesso




O Grande Recife Consórcio de Transportes inicia a campanha de recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso. O agendamento já pode ser feito através do site www.vemlivreacesso.com.br ou pelo telefone (81) 3125-7575. Importante que antes de agendar, o beneficiário já esteja com toda a documentação atualizada (cédula de identidade, inscrição do Cadastro de Pessoa Física [CPF], comprovante de residência), além de laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência. Os cartões que não forem recadastrados serão cancelados.


O cartão VEM Livre Acesso garante o direito de pessoas com deficiência utilizarem o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife gratuitamente. Atualmente, existem 89.624 usuários beneficiados. Ruy Rocha, presidente do Grande Recife, ressalta a importância do recadastramento, que confere mais segurança ao beneficiário e evita o uso indevido da gratuidade. “Além do cumprimento à Lei 14.906/2013, que determina que o benefício seja revisto a cada dois anos, o recadastramento vai contribuir para o mapeamento das pessoas com deficiência que são usuárias do transporte público de passageiros e reduzir a fraude no sistema, garantindo o direito dos verdadeiros beneficiários”, disse.


O agendamento através do site está disponível 24h por dia, e por telefone, de segunda a sábado, no horário das 07h às 19h. O recadastramento, que inicia dia 28/11, acontecerá de segunda a sexta, das 07h às 18h, presencialmente no endereço Av. Mascarenhas de Morais, n. 1999, Imbiribeira. A campanha terá duração de cinco meses.


A documentação obrigatória para apresentação é o próprio Cartão VEM Livre Acesso que está em uso, as originais da cédula de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência.
Grande Recife inicia recadastramento dos usuários do cartão Vem Livre Acesso Grande Recife inicia recadastramento dos usuários do cartão Vem Livre Acesso Reviewed by Wagner Santos on novembro 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.