Fernando de Noronha recebe primeira unidade da Academia Pernambuco

Fernando de Noronha será o primeiro local do Estado a receber uma unidade da Academia Pernambuco. O equipamento, que fica localizado na Praça da Vila do 30, foi instalado pelo Governo de Pernambuco e já está funcionando de forma piloto. O espaço é muito parecido com a Academia Recife, que já funciona em praças e parques da Capital, com milhares de usuários todos os dias. Montada em um piso emborrachado especialmente para a prática de musculação e atividades funcionais e de ginástica, a academia possui 200 metros quadrados e conta com aparelhos feitos com aço inox para exercícios. A iluminação é feita com lâmpadas de LED. A inauguração oficial e o início do funcionamento em outros horários será no dia 25, com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o administrador do arquipélago, Luiz Eduardo Antunes.

A chegada da Academia Pernambuco faz parte de um processo de instalação do equipamento em todo o Estado. “O programa tem como finalidade proporcionar um espaço gratuito e com qualidade para a prática de exercícios. Nosso trabalho é fazer com que as pessoas tenham uma vida mais saudável, contribuindo diretamente para a qualidade de vida, socialização e bem estar das pessoas. O diferencial é que, em Fernando de Noronha, além do exercício, você ainda pode desfrutar de um paraíso 24 horas por dia”, afirmou o secretário de Turismo, Felipe Carreras, lembrando que o local será chamado de Academia Pernambuco – Fernando de Noronha - Camilo Simões, em homenagem ao secretário de Turismo e Lazer do Recife, falecido no último mês após infarto fulminante.

Segundo o administrador da Ilha, Luiz Eduardo Antunes, Noronha ganhará muito com a nova Academia Pernambuco. “É com satisfação que entregamos esta academia para a população de Fernando de Noronha, proporcionando a saúde e o bem estar por meio das práticas esportivas. Homenageamos também o  secretário de Turismo do Recife  Camilo Simões  idealizador do projeto Academia do Recife, que incentivou a população a praticar esportes ao ar livre e voltar às ruas e parques da cidade. Ele  inspirou esta iniciativa. A Academia Pernambuco Noronha  Camilo Simões faz esta homenagem para Camilo que faleceu este ano tão precocemente”, afirmou.

BIKE NORONHA - Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Turismo de Pernambuco vai promover a entrega de mais 200 bicicletas do Programa Bike Noronha. Serão 100 para instituições que funcionam na Ilha, como Polícia, Bombeiros, Administração e ICMBio. A outra metade será disponibilizada para as pousadas interessadas em disponibilizar as magrelas para os hóspedes se deslocarem na Ilha.
Fernando de Noronha recebe primeira unidade da Academia Pernambuco Fernando de Noronha recebe primeira unidade da Academia Pernambuco Reviewed by Wagner Santos on novembro 24, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.