Fernando de Noronha recebe primeira unidade da Academia Pernambuco

Fernando de Noronha será o primeiro local do Estado a receber uma unidade da Academia Pernambuco. O equipamento, que fica localizado na Praça da Vila do 30, foi instalado pelo Governo de Pernambuco e já está funcionando de forma piloto. O espaço é muito parecido com a Academia Recife, que já funciona em praças e parques da Capital, com milhares de usuários todos os dias. Montada em um piso emborrachado especialmente para a prática de musculação e atividades funcionais e de ginástica, a academia possui 200 metros quadrados e conta com aparelhos feitos com aço inox para exercícios. A iluminação é feita com lâmpadas de LED. A inauguração oficial e o início do funcionamento em outros horários será no dia 25, com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o administrador do arquipélago, Luiz Eduardo Antunes.

A chegada da Academia Pernambuco faz parte de um processo de instalação do equipamento em todo o Estado. “O programa tem como finalidade proporcionar um espaço gratuito e com qualidade para a prática de exercícios. Nosso trabalho é fazer com que as pessoas tenham uma vida mais saudável, contribuindo diretamente para a qualidade de vida, socialização e bem estar das pessoas. O diferencial é que, em Fernando de Noronha, além do exercício, você ainda pode desfrutar de um paraíso 24 horas por dia”, afirmou o secretário de Turismo, Felipe Carreras, lembrando que o local será chamado de Academia Pernambuco – Fernando de Noronha - Camilo Simões, em homenagem ao secretário de Turismo e Lazer do Recife, falecido no último mês após infarto fulminante.

Segundo o administrador da Ilha, Luiz Eduardo Antunes, Noronha ganhará muito com a nova Academia Pernambuco. “É com satisfação que entregamos esta academia para a população de Fernando de Noronha, proporcionando a saúde e o bem estar por meio das práticas esportivas. Homenageamos também o  secretário de Turismo do Recife  Camilo Simões  idealizador do projeto Academia do Recife, que incentivou a população a praticar esportes ao ar livre e voltar às ruas e parques da cidade. Ele  inspirou esta iniciativa. A Academia Pernambuco Noronha  Camilo Simões faz esta homenagem para Camilo que faleceu este ano tão precocemente”, afirmou.

BIKE NORONHA - Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Turismo de Pernambuco vai promover a entrega de mais 200 bicicletas do Programa Bike Noronha. Serão 100 para instituições que funcionam na Ilha, como Polícia, Bombeiros, Administração e ICMBio. A outra metade será disponibilizada para as pousadas interessadas em disponibilizar as magrelas para os hóspedes se deslocarem na Ilha.
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917