Começa recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso

Começa nesta segunda-feira o recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso. O cartão garante o direito de pessoas com deficiência utilizarem o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR) gratuitamente. O atendimento será feito de segunda a sexta, das 7h às 18h, presencialmente na Avenida Mascarenhas de Morais, número 1999, Imbiribeira. A campanha terá duração de cinco meses.

O agendamento pode ser feito pelo site www.vemlivreacesso.com.br ou pelo telefone (81) 3125-7575. Antes de agendar, o beneficiário precisa estar com toda a documentação atualizada (cédula de identidade, inscrição do Cadastro de Pessoa Física [CPF], comprovante de residência), além de laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência. Os cartões que não forem recadastrados serão cancelados. O agendamento pelo site está disponível 24h por dia, e por telefone, de segunda a sábado, das 7h às 19h.

A documentação obrigatória para apresentação é o próprio Cartão VEM Livre Acesso que está em uso, as originais da cédula de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência.

Os beneficiários que estão realizando o cadastro pela primeira vez deverão fazer o agendamento, pelo site ou por telefone, e apresentar presencialmente toda a documentação (citada no início do texto) no endereço Av. Mascarenhas de Morais, n. 1999, Imbiribeira. Na sequência, ele deve acompanhar o processo no site ou por telefone, dentro de um prazo de 30 dias. Caso a solicitação seja deferida, ele deve se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa para dar andamento ao pedido do benefício.


De Diário de Pernambuco 
Começa recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso Começa recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso Reviewed by Wagner Santos on novembro 28, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.