Começa bem a temporada 2016/2017 de cruzeiros no Porto do Recife

Apesar das últimas declarações à imprensa dadas pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR) informando que o setor tem enfrentado uma queda significativa de cerca de 30% aqui no país, já que apenas sete embarcações navegarão pela costa brasileira na temporada 2016/2017, no Porto do Recife esse número não se reflete.

Na contramão dos dados divulgados pela ABREMAR, o ancoradouro receberá, pelo menos, 20 navios nesta temporada. "O Recife já está consolidado na rota dos cruzeiros e, a cada temporada, reforçamos nossas estratégias com parcerias que aprimoram todos os detalhes envolvendo as operações, e isso faz com que os turistas voltem", destacou o presidente do Porto, Flávio Gouveia.

O primeiro transatlântico a atracar no ancoradouro recifense será o Seabourn Quest que traz a bordo cerca de 800 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação, de bandeira bahamenha, chega nesta sexta-feira (18.11), às 8h e ficará até às 18h quando segue viagem para Salvador. Para receber os visitantes dessa nova temporada, o Porto do Recife montou uma parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Empetur, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, CTTU e Guarda Municipal.

Assim que o primeiro transatlântico atracar no cais 6 do Porto, o desembarque será direcionado para o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) onde os turistas serão recepcionados com orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho, além de contar com agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e casas de câmbio.
Começa bem a temporada 2016/2017 de cruzeiros no Porto do Recife Começa bem a temporada 2016/2017 de cruzeiros no Porto do Recife Reviewed by Wagner Santos on novembro 17, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.