16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) realiza diversas atividades para os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Trata-se de um momento de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

Na próxima sexta-feira (25), a SecMulher-PE lança a reedição da Campanha Basta de Violência contra a Mulher. Paralelo à campanha, a Secretaria vêm realizando ações de prevenção e de enfrentamento da violência de gênero por todo o Estado. Nesta quarta-feira (23) foi realizado o encontro com os 36 Centros Especializados de Atendimento as Mulheres em Situação de Violência da RegiãoMetropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste. O evento aconteceu no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim-PE). 

As ações para o enfrentamento da violência acontece por todo o estado. Em Fernando de Noronha, foi realizada formação com a Rede de Atendimento as Mulheres em situação de Violência, com participação do Organismo de Políticas para as Mulheres, Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social. Uma equipe técnica fez abordagem nas pousadas e restaurantes da ilha levando material informativo. 

A política de prevenção e qualificação de todos os agentes envolvidos na rede de enfrentamento da violência contra a mulher no Estado é um trabalho para garantir o atendimento especializado a todas as pernambucanas. Em outubro, foram realizadas oficinas e formações com a Vara Especializada de Violência, Delegacia Especializada, Centro Especializado de Atendimento a Mulher em situação de violência, Defensores e Defensoras dos Direitos à Cidadania do Instituto Maria da Penha e educadoras das Casas Abrigos.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres Reviewed by Wagner Santos on novembro 24, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.